A importância da Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo para o Desenvolvimento Sustentável no Brasil-2

Qual a Importância da Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo para o desenvolvimento sustentável no Brasil?

Parte 2

Qual a importância da CTIE-DSB- Ciência, Tecnologia, inovação e Empreendedorismo para o Desenvolvimento Sustentável no Brasil? A importância pode ser medida segundo o nível de sociedade que o Brasil quer ter. A Onde pode se encontrar um país que queria ser competitivo globalmente sem passar pelos fundamentos da CTIE-DSB? A Resposta é: Em nenhum lugar.




Em nenhum lugar o leitor encontrará um país, região, cidade, sociedade ou mesmo empresas que irão crescer continuamente e se tornarem competitivas e pioneiras na sua área de atuação sem passar pelos fundamentos que caracterizam o pleno desenvolvimento econômico-social contemporâneo. Todo e qualquer projeto deve passar pelo crivo do estudo, avaliabilidade, volatilidade, resistência e resiliência do sistema pelos fatores internos e externos à ela. Eis um dos motivos do porquê que diversas entidades humanas contemporâneas que, embora modernas e flexivas, não conseguem se sustentar num mundo globalizado e altamente competitivo atualmente, eles não se apoderam dos fundamentos elencados para flexibilizar todo e qualquer transtorno multipolar no mundo sabotado. Chegam ao sucesso contentes e acomodados com a “vitória temporária”, não ambicionam projetos à longo prazo, buscam meios rápidos e questionáveis para se ganhar divisas (câmbio, compras de moedas, especulação financeira e imobiliária) que só fazem as economias se estacionarem fortemente à longo prazo.

São inúmeros os fatores questionáveis da sociedade moderna que precisam ser revistos para o trilhar do desenvolvimento sustentável no mundo todo e não só no Brasil. Toda e qualquer entidade deve adotar a CTIE-DSB como o sustentáculo da nobreza moderna.




facebook

Curta-nos no Facebook