Pular para o conteúdo principal

Política de Uso

Política de Uso do Blog Taiocity

1-Declara-se ciente o Leitor e usuário do Blog que tenha lido a política de uso do site, caso tenha dúvidas leia a página de Política de uso no endereço eletrônico: http://taiocity.blogspot.com/p/politica-de-uso-por-favor-leia-antes-de.html

1.1- Declara-se leitor aquele que compartilha, divulga por meios lícitos da mídia digital, ou rádio frequência, ou televisiva, redes sociais e demais sites por quaisquer equipamentos eletrônicos como celulares, computadores, satélites e etc.; aquele que comenta no Blog por quaisquer plataformas de comentários disponíveis.
1.2- Declara-se usuário aquele que sendo aceito como membro colaborador/colunista do Blog, participa, coadjuva, colabora e escreve para o Blog seu conteúdo midiático para promovê-lo. Aquele que for convidado e ao mesmo tempo, aceitado para compor a equipe de colaboradores do Blog.

2- O blog está sujeito a esta política de uso, assim como seus colaboradores e leitores para melhor provê-lo de eficiência e credibilidade.
2.1- Os colaboradores estão estritamente proibidos de usar linguajar depreciativo que colabore por discriminar sobre quaisquer aspectos da natureza humana e das instituições oficiais que por elas trabalhem. Depreciar a fé, a linguagem, a consciência universal dos povos sobre os direitos humanos. Sob penas passíveis de ter o artigo eliminado, colaborador expulso, eliminado e/ou bloqueado, a depender da gravidade da publicação será publicado nota de esclarecimento isentando o Blog e sua diretoria de possíveis responsabilidades que usuários e leitores venham a adquirir. As penas são a critério exclusivo da direção do Blog, não sendo possível recorrer a meios externos a ele sobre quaisquer pontos de vista.
2.2- Os leitores estão estritamente proibidos de fazer comentários depreciativos de caráter racista, xenófobo, ou quaisquer referentes à natureza humana, assim como a sua cultura, fé e ideal político. Será eliminado ou bloqueado qualquer comentário que transgrida a esta política.
2.3- O blog obedece a política de tags e o usuário e leitor terão que respeitá-lo conforme a classificação dada aos artigos e páginas. Artigos de opinião são de responsabilidade do colaborador que os escreve e não do Blog e sua diretoria. Tanto o leitor, quanto o usuário entende isto e permite-se dar a liberdade de opinião que colabora para um país livre e democrático.
2.4- O blog não se responsabiliza pelo conteúdo divulgado pelos usuários e leitores, embora tenha o direito de administrar conteúdo conforme a natureza deste, para defesa própria, de colaboradores e terceiros prejudicados.
2.5- O leitor entende que a natureza do site é estritamente distinta, possuindo nichos e sub nichos definidos e que norteiam o Site para a sua função, portanto, tudo o que foge desta classificação funcional será passível de ser eliminado sem direito de queixa por parte do distinto prejudicado.
2.6- Nichos e sub nichos: 1- Política: Rumos da política no nível local e o nível estadual e nacional no que atinge a região do Alto Rio Pardo e Norte de Minas como um todo. Opiniões livres à cerca do que pode e deveria ser feito. Atribuir-se a Tag de opinião declarando a imparcialidade do Blog, mas não dos colunistas que podem respeitosamente revelar sua opinião.

1. Economia: Atividades econômicas que caíram e crescem ou possuem potencial de crescimento na região de Taiobeiras. Atividades agropecuárias, indústria, comércio e serviços, apontando deficiências e possíveis soluções.

2. Justiça: de forma bastante limitada no que se refere às possíveis transgressões às leis ambientais, sociais e de cumprimento dos deveres das autoridades públicas

3. Empreendedorismo: atividades que dão certo, potencial da cidade e região, áreas que devem ser trabalhadas na economia,
4. Sustentabilidade: discussão sobre a danificação do meio ambiente no alto-rio pardo, os descontroles ambientais tais como a seca, a infertilidade do solo, a caça de animais silvestres ameaçados, desperdício dos recursos naturais e a falta de políticas públicas de incentivo à sustentabilidade.

5. Falar sobre o homem do campo na região e suas dificuldades. Falar em defesa dos geraiseiros e seus projetos e dificuldades.

6. Cultura e Lazer/artesanato: práticas culturais dos norte-mineiros, do povo da região, sua fé, costumes, crenças, danças, músicas, festejos, culinária, arte e história, etc.

7. Problemas Sociais e estruturais: obras paradas, obras em falta, obras que solucionariam problemas graves e diversos, o problema da seca, fome e falta d’água, emprego, saúde, educação, acesso à cultura, política e conscientização. Às drogas, a desestrutura familiar, a pobreza e a falta de empreendedorismo público eficiente para sanar os problemas. Apontar às possíveis soluções para estes problemas e outros que atingem o bem-estar social na cidade e região.

8. Tirar dúvidas, esclarecer sobre os assuntos que foram colocados neste site, buscar conhecimento e até divulgar injustiças com pessoas pobres e desamparadas.

9. Apontar os pontos positivos da cidade e região.


3- Todo o conteúdo do Site possui direitos autorais e, portanto, deverá ser citado com respeitoso direito por quaisquer meios de comunicação em que forem colocados conteúdo específico do site e de seus artigos e páginas. O simples colocar o endereço eletrônico seja do site em caso de forma generalizada e/ou do artigo/página em caso de maior especificação para identificação de conteúdo por parte dos interessados já é o mínimo suficiente, ficando sujeito à lei de direitos autorais nacional do Brasil Lei 9610, de 19 de fevereiro de 1998, disponível leitura no link http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm, a desobediência desta política de uso.


4- Sobre a classificação dos artigos que serão abordados no blog: Informativo, Educativo, Social, Comercial, opinativo, colaborativo, resposta. Todos estas classificações receberão tags próprias que ajudarão o leitor e usuário a distinguir os artigos/páginas.
• Informativo: caráter meramente de dar informação, nada mais.
• Educativo: ensinar algo que seja educativo, ainda que não fale de educação.
• Social: quando abordar sobre pessoas, público amplo, que é de interesse da sociedade enquanto sociedade.
• Comercial: por ventura o blog poderá falar sobre negócios e também sobre parceiros, seja para fins lucrativos ou solidários, sociais. Educativo, desde que seja uma parceria.
• Opinativo ou artigo de opinião: estes poderão ser dissertativos, taxativos, denunciativos, seriados ou não, discursivos, ironizado ou debate/rebate em defesa do blog, das pessoas envolvidas e esclarecimento de fatos.
• Respostas: sempre que alguém se sentir ofendido com um artigo ou opinião no blog, poderá pedir um direito de resposta que será integralmente concedido, porém ofensas serão rebatidas no próprio blog e palavras altamente desrespeitosas serão invalidadas e não permitidas à critério do blog.
(O blog poderá usar mais de uma classificação num mesmo artigo)
5-Os itens 2.2, 2.3, 2.4, 3, 4 desta política de Uso tem efeito sobre as páginas de quaisquer tempo e artigos anteriores à 16/10/2017.


6-Há validade integral desta Política de uso para as páginas de quaisquer tempo e artigos/conteúdo do site posteriores à 16/10/2017 . Todos estes estão sujeito à integral Política de Uso.


7-O leitor e usuário será informado por meio de publicação, qualquer atualização sob tag específica acompanhada de data e link com o texto integral da Política de Uso.


8- O Blog e diretoria detêm os direitos de modificação, revogação, anulação, reformulação de quaisquer trechos específicos da Política de Uso com exclusivo critério e em qualquer tempo, porém, está proibido a total modificação, revogação, anulação, reformulação da Política de Uso do site sem prévio aviso igual ou superior à 10 dias para a integral atualização.


9- A contribuição de usuários ao Blog fará parte dos Direitos Autorais do Blog, ficando proibido a exclusão com pretexto de ser transferido para outro sítio eletrônico. Lucro gerado de receitas por artigo específico será dividido igualmente entre os colaboradores do artigo e Diretoria do Blog.

9.1 Está proibido a diretoria do Blog modificar artigo de colaborador com finalidade de obter lucro que não provenha da parte que lhe cabe.
9.2 Em caso de artigo provir de Parceria, o lucro gerado pelo artigo será integralmente dado ao colaborador criador do conteúdo, fica vedado ao colaborador, porém, solicitar receitas de banners de terceiros parceiros colocados por direito do Blog na página.

10-Válido a partir de publicação no sítio eletrônico.


11-Agradecemos a sua compreensão e concórdia, nos desculpe o transtorne e volte sempre!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blog Taiobeiras-Taiocity 9 meses em prol de Taiobeiras!

Taiobeiras-Taiôcity O Site Taiocity completa 9 meses e já têm muita história para contar, selecionamos algumas imagens que fazem parte desta coleção! #emdefesadeTaiobeiras Taiobeiras a cidade amada! Obrigado Visitante! ... Powered by Cincopa Video Hosting for Business solution. New Gallery 2015/10/14 cameramake SAMSUNG orientation 1 height 600 width 800 originaldate 1/29/2015 10:11:42 PM cameramodel GT-S3350 cameramake SAMSUNG orientation 1 height 600 width 800 originaldate 1/22/2015 10:00:22 PM cameramodel GT-S3350 cameramake SAMSUNG orientation 1 height 1200 width 1600 originaldate 2/9/2015 8:55:31 PM cameramodel GT-S3350 cameramake SAMSUNG orientation 1 height 480 width 640 originaldate 1/28/2015 12:06:28 AM cameramodel GT-S3350 cameramake SAMSUNG orientation 1 height 1200 width 1600 originaldate 1/13/2015 2:25:56 AM cameramodel GT-S3350 cameramake SAMSUNG orientation 1 height 240 width 320 originaldate 9/19/2015 6:34:53 PM cameramodel

A igreja octogonal de Taiobeiras

A igrejinha Octogonal de Taiobeiras é uma atração a parte,um verdadeiro e autêntico cartão postal da cidade, eu como devoto de nossa Senhora de Fátima gosto muito deste Santuário dedicado a ela, uma verdadeira obra de Deus para nos abençoar. A igrejinha inaugurada em 1956 foi construída amando do pároco da época o saudoso Frei Jucundiano de Kok. Devido a crescente devoção a esta denominação mariana, isto porque na época a imagem que vinha de Portugal passava em peregrinação pelos fiéis do Brasil. Na peregrinação em Salinas conta-se que não foi tão bem recebida então a imagem foi logo levada para a cidade de Taiobeiras, onde os fiéis devotos esperavam ansiosos pela imagem por conta das histórias contadas de Fátima em Portugal. Quando a imagem chegou realizou-se uma grande festa em honra e a devoção só cresceu, quando por fim a imagem teria que peregrinar dessa vez de volta para Portugal onde seria devolvida, a população logo ficou desgostosa com a situação e triste implorou ao p

Mercado Municipal

Cursos 24 Horas Cursos Online na Área de Turismo e Hotelaria Cursos Online 24 Horas ESTA É A SEGUNDA SÉRIE DE ARTIGOS SOBRE A CIDADE DE TAIOBEIRAS E O ALTO-RIO PARDO FOTO DO MERCADO MUNICIPAL E ESPAÇO DA FEIRA LIVRE DE TAIOBEIRAS. O mercado municipal de Taiobeiras é o local onde as pessoas se encontram para realizar as mais diversas atividades de negócios, possui praça de alimentação, espaço dos feirantes internos e diversos comércios dentro e do lado de fora do mercado. Milhares de pessoas entram e saem deste local todos os dias, fazendo do mercado municipal de Taiobeiras num dos principais pontos de lazer, turismo, comércio e interação social para a população da cidade e de toda a região, portanto é um dos maiores cartões postais da cidade. ÁREA LOCAL O mercado municipal se localiza na avenida da Liberdade, no centro da cidade. Localizada em um ponto estratégico é parada obrigatória para os visitantes que não perdem de fazer compras de biscoitos, lanchar, almoça

Igreja Matriz da Paróquia São Sebastião de Taiobeiras

Um pouco de Taiobeiras: Igreja Matriz A igreja matriz bela e símbolo da fé dos taiobeirenses são uma prova viva e eficaz de evangelização coerente. Hoje matriz de dezenas de comunidades ajuda a construir uma multidão de fiéis seguidores de Cristo. A igreja de São Sebastião está comemorando agora a 79º festa da paróquia São Sebastião, embora a paróquia com 79 anos esteja prestes a completar 80 anos no dia 20 de maio de 2015. A devoção a São Sebastião na cidade começou quando dos primórdios moradores viviam grandes secas e intempéries da natureza no campo e penúria no distrito. Muitas vezes a fome, seca e violência prejudicava muito a população, com isso o povo aos poucos foi se apegando ao santo contra a fome, guerra, seca, doenças, pragas, pestes, violência e etc o saudoso São Sebastião valente guerreiro cristão como protetor e padroeiro da comunidade católica local. Aos poucos a igreja católica na região foi se desenvolvendo e decidiu-se construir a igreja de São Sebastião el

Asfalto da rodovia Mirandópolis/Curral de Dentro

Cursos 24 Horas Cursos Online na Área de Turismo e Hotelaria Cursos Online 24 Horas A rodovia de Taiobeiras a Curral de Dentro no trecho que começa em Mirandópolis, ainda está sem pavimentação asfáltica, em que a obra fora prometida á anos pelo governo de Minas, mas que ainda não foi colocada em prática. É portanto uma injustiça, já que a ligação entre os municípios de Curral de Dentro e Taiobeiras pelo trecho do povoado de Mirandópolis á cidade de Curral de Dentro facilitaria a transição de muitas pessoas que utilizam desta estrada. Asfalto O asfalto havia sido prometido já na época de eleição (mais uma obra eleitoreira) de 2010 pelo então governador de Minas Gerais Aécio Neves com seu candidato a sucessor ao governo do estado Antônio Anastasia. Na ocasião a obra da pavimentação desta rodovia e de outra a estrada de Fruta de Leite à Taiobeiras foram assumidas como compromisso do novo governo sucessor, porém estas assim como o aeroporto de Taiobeiras não foram si qu