Ideia Legislativa sobre A volta da Monarquia tem mais de 18 mil votos no site do Senado!

Ideia Legislativa em votação no site do Senado quer trazer a Monarquia de volta ao país. No site do senado Clique aqui e visitevote no site;)
. O objetivo dos monarquistas é restaurar o período de maior glória do Estado Brasileiro, o período imperial. Ao contrário do que muita gente pensa, neste período o Brasil passava por profundas mudanças sociais e econômicas (inclusive coma libertação dos negros na escravidão). Poderia-se criar uma série de artigos sobre este assunto, na verdade polêmico. Como seria o Brasil com a volta da Monarquia? leia mais a seguir...
crédito da imagem: Brasil Monárquico

O autor desta proposta( que por sua vez não é nem de longe a primeira tentativa dos monarquistas no mesmo site) pretende angariar 20 mil votos para que a ideia possa talvez ser discutida no congresso, o que ainda assim, é improvável, mas não impossível. A ideia já possui mais de 18 mil votos e conquistou milhares de votos em pouquíssimas horas, em parte graças ao siteClique aqui Revista Exame. Veja a íntegra da mensagem deixada pelo Rodrigo Brasileiro:

"O presidencialismo brasileiro é corrupto e corruptor. A implantação da Monarquia tiraria o viés partidário das decisões de Estado, garantindo a isonomia do mesmo, ao mesmo tempo em que as funções de governo permaneceriam com os representantes eleitos pelo povo, com um menor custo ao erário público.
Mais detalhes
Caberia ao Imperador as funções de nomear e demitir o Primeiro-Ministro, dissolução do Congresso para convocar novas eleições, a Chefia Suprema das Forças Armadas, a indicação dos ministros do STF, a sanção ou veto a leis e a convocação de plebiscitos e referendos. As funções administrativas e de governo caberiam ao Primeiro Ministro e seu Gabinete. Legislativo e Judiciário com funções mantidas."





facebook

Curta-nos no Facebook